
Este 10 de julho de 2025, ficará registrado para sempre na memória e nos corações de 262 famílias que residem nas vilas Operária e Residencial, e que receberam na manhã desta quinta-feira a matrícula de suas casas, acabando com todo medo e angústia que eram visitas frequentes nos últimos anos.
Em uma cerimônia repleta de emoção e significado, que contou com a presença do prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, vice-prefeito Marcelo Gregório, presidente da Câmara de Candiota, vereador Paulinho Brum, presidente da Eletrobras CGT Eletrosul, Cleicio Poleto Martins, procuradora jurídica municipal, Nathiane Vaz, representante da Defensoria Pública do Estado, Rafael Magagnim, vereador de Bagé e representante do governo federal, Lelinho Lopes, entre outras autoridades, homens e mulheres terão, a partir de hoje, a tranquilidade da moradia própria e do lugar para chamar de seu.
Durante os discursos, as autoridades que participaram de todo o processo relembraram o caminho percorrido até aqui, com a certeza de que tudo valeu a pena. Ao final das falas, o morador da Vila Residencial, Armando Ritta, recebeu, de forma simbólica, uma chave das mãos do prefeito Folador e do presidente Cleicio, representando todos os moradores beneficiados. Na sequência, outros moradores, tanto da Residencial como da Operária, também foram chamados à frente e receberam as matrículas de suas casas.
Vale ressaltar que, as pessoas contempladas que não conseguiram comparecer ao evento para retirar sua matrícula nesta quinta-feira, devem procurar a Procuradoria Geral do Município a partir desta sexta-feira (11), das 8h às 14h36, portando o seu documento oficial.