Na manhã desta quarta-feira (7), o prefeito Luiz Carlos Folador, vice-prefeito e secretário de Obras, Marcelo Gregório, juntamente da equipe responsável pelo setor de Saneamento do município, acompanharam o trabalho realizado para desobstruir a rede de esgoto na Vila Residencial, principalmente a que está localizada na rua Ênio Mauer.
O serviço está sendo realizado pela empresa contratada, a Desentupidora Papatudo, que está trabalhando com o sistema de hidrojateamento e sucção na rede.
DEPREDAÇÃO PÚBLICA
Durante a ação na área onde está localizado o caminhódromo da comunidade, os operadores da empresa e funcionários da Prefeitura se depararam com uma ação de depredação pública, quando encontraram diversas pedras e pranchas de madeira obstruindo a rede. “Ao realizar esse trabalho de desobstrução da rede de cloacal, encontramos pedras enormes e pranchas de madeira dentro da rede. O mínimo que podemos dizer que é uma ação criminosa, e que isso não atinge diretamente ao governo, mas sim diretamente à comunidade”, lamentou Marcelo, pedindo para que a comunidade fique atenta e que comunique o Poder Público em caso de movimentação suspeita próximo ao local, pois a Brigada Militar será acionada. “Vamos tentar pegar esses vândalos que não sei por qual motivo e por qual razão fazem dessa atitude um ato extremamente criminoso, e que atinge diretamente toda a comunidade”.
Sobre o serviço que está sendo feito, o prefeito Folador agradeceu ao vice Marcelo, pela rapidez e agilidade na contratação do equipamento. “Esses trabalhadores ficarão até o momento necessário para resolver o problema. Agradeço os colegas vereadores, a empresa que nos atendeu, mas principalmente a equipe do Saneamento que trabalha diariamente para solucionar esses problemas”, destacou Folador, lamentando a depredação do local.





