Na tarde desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Candiota por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Ecoâmbar, inaugurou a Biblioteca Comunitária localizada no Centro de Saúde Mental, na sede do município.
A inauguração contou com a presença do secretário de Saúde, Fabrício Moraes, coordenadora do Centro, Carla Aguzzi, profissionais da Ecoâmbar, Treici Lecce e Gabriela Piotrowicz, além de parte da equipe da Saúde e de outras secretarias.
Durante as falas, o secretário Fabrício informou que, embora a inauguração tenha sido adiada no mês de setembro, a biblioteca desde então funciona diariamente no horário do Centro, mencionando que recebem muitos leitores ao longo dos dias. “A ideia de montar este espaço aqui foi incrível, pois as pessoas chegam para receber atendimento e ao invés do celular, procuram algum livro do seu gosto para ler enquanto aguardam o atendimento”, destacou ele.
As meninas da Ecoâmbar, falaram sobre a ótima parceria com o Poder Público e da importância de projetos e ações desta forma. “Se cada pessoa chegar aqui e ficar ao menos 15 minutos lendo algum dos livros, já estamos ganhando, pois o mínimo sem o uso de telas já é muito bom”.
Ao finalizar, a equipe informou que a Biblioteca está aceitando doações de mais livros e que é feito um controle para quem deseja ler com calma em casa. “Recebemos muitas pessoas que querem ler em casa, então pego o caderno de controle e anoto e nome da pessoa e a data de retirada. Muitas pessoas que utilizam esse local, já estão lendo o seu terceiro livro”, disse Silvia Martins, responsável pela organização e agendamentos do Centro.











