Na noite desta quarta-feira (29), aconteceu em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, a 7ª edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs, que tem como objetivo reconhecer soluções criativas que nascem nas prefeituras e impactam o dia a dia das comunidades.
Neste ano mais de 400 projetos foram cadastrados, sendo 54 inciativas finalistas em 18 categorias, incluindo o município de Candiota que concorreu na categoria Habitação com o projeto Reurb, realizado nas vilas Operária e Residencial, e que está levando a segurança da casa própria aos moradores e suas famílias.
Com a presença da presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin, a cerimônia contou com a presença de inúmeros gestores municipais do Estado. Representando Candiota, o grupo contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Gregório, que participou em seu nome e do prefeito Luiz Carlos Folador – que estava se deslocando para outras importantes agendas em Montevideu, no Uruguai, a procuradora geral do município, Nathiane Vaz e sua equipe envolvida no processo do Reurb, Elifelete Marjorye e Eduarda Leite.
Entre 1º, 2º e 3º lugar, Candiota conquistou a segunda posição, a qual foi muito comemorada por todos. “Este prêmio é o resultado de um trabalho feito por muitas mãos, e desde 2021 estávamos nessa luta com muitas reuniões e viagens. Conseguimos, junto da nossa equipe, nosso vice Marcelo, procuradora Nathiane e todo grupo, a conquista de mais de 400 moradias através do Reurb. Cerca de 300 matrículas já foram entregues, e as outras serão em seguida. Estou muito feliz, e o meu agradecimento também vai para toda a Eletrobras, o presidente Cleicio, o Israel, a Ana Carolina e todos os envolvidos. Queria estar presente lá, mas não foi possível, e fomos muito bem representados. Estamos todos de parabéns, Candiota é um exemplo de trabalho e sucesso”, ressaltou Folador.
O vice-prefeito Marcelo, mencionou a conquista como reconhecimento. “Reconhecimento do resultado de um trabalho em equipe, que teve na liderança de um obstinado e incansável lutador desde o início, o Folador, somado a isso uma equipe de pessoas capacitadas e sensíveis ao bem comum”.
Em sua fala, Nathiane disse que concorrer ao Prêmio com grandes municípios do Estado, confirma que estão no caminho certo. “Reforça que pretendemos seguir garantindo dignidade e justiça social através do REURB, em novos projetos para os próximos anos junto ao governo”.





