
Na última semana do mês de abril, cerca de 12 mulheres participaram da oficina de feltragem em Candiota, que foi ministrada pela artesã bageense, Clair Schineide, e organizada pela Prefeitura com o apoio da Emater.
Com coordenação de Adriana Langort, o curso teve aproximadamente quatro horas de duração, sendo que as participantes aprenderam a técnica ensinada por Clair, para produzir objetos com feltragem em lã ovina. Na oportunidade, o prefeito Luiz Carlos Folador esteve no espaço junto com as meninas, e destacou a importância de aprender novas atividades e praticar novas habilidades que envolvem o trabalho artesanal. “Quero agradecer a participação de todas vocês. É tão bonito ver esse trabalho, o artesanato é feito com carinho e amor, se coloca sentimento e isso é muito importante”, disse ele.
A coordenadora Adriana, também agradeceu a participação de todas inscritas e o apoio da Emater e de dona Clair. “Nosso agradecimento a Ana Rosa da Emater de Bagé, por vir aqui e oferecer essa oficina. Temos a ideia de mensalmente oferecermos um curso ou oficina diferente para a nossa comunidade, para dar mais oportunidades às mulheres e para que elas aprendam algo novo e que se identifiquem”, explicou Adriana, mencionando que é muito importante que cada uma tenha a sua própria renda.