
Na manhã desta quinta-feira (4), Candiota recebeu a oficialização da nova sede do Banco do Povo no município, em parceria com a Prefeitura. A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Folador, vice-prefeito Marcelo Gregório, presidente do Legislativo Paulinho Brum, coordenador da Instituição na cidade, Júlio César Almeida, presidente do Banco, Adão Rodrigues de Oliveira, entre outras autoridades e público em geral.
“Eu só quero ressaltar a importância de se ter programas de governo e não de partidos, pois quando os programas são de governo, eles perpassam administrações e apresentam resultados concretos à sociedade”, disse Marcelo, falando sobre a importância da atuação do Banco para a cidade, e relembrando que Artêmio Parcianello foi um dos pensadores do programa no município. “Parabéns a todos os envolvidos! Que façamos o Banco do Povo uma ferramenta para melhorar a vida do nosso povo”.
“A ideia é que, aquele pequeno empreendedor que tem desejo de ampliar o seu negócio, tenha o apoio do Banco do Povo. Podem nos procurar, vamos negociar e tenho certeza que vai dar tudo certo”, destacou o coordenador Júlio Cesar.
O vereador e presidente Paulinho, mencionou que há muito tempo Artemio, Darlan Oliveira e Everton Morales, comentavam sobre esta possibilidade, reforçando que agora a atual gestão colocou em prática. “Tenho certeza que o atendimento vai ser de primeira, que as propostas atenderão as necessidades da nossa comunidade. Estamos muito felizes e podem contar com a Câmara”.
Representando o Banco do Povo de Caxias do Sul, o integrante do Conselho Administrativo, Leomar da Silva, falou sobre a felicidade de estarem em Candiota abrindo a filial e tendo a parceria da Prefeitura. “Tenho certeza que não iremos decepcioná-los, principalmente os idealizadores. Estamos trazendo oportunidade”.
Em sua fala, o prefeito Folador, parabenizou o trabalho de toda a equipe envolvida no processo. “Estamos muito felizes, pois acreditamos no empreendedorismo. Tenho certeza que vocês irão analisar cada caso, e incentivar o empreendedor para que faça o investimento correto. E o que iniciar pequeno, daqui a pouco pode se tornar o médio e grande empreendedor, e assim vai”, pontuou.
Durante os discursos, Artemio, Darlan e Everton também fizeram o uso da palavra, relembrando da ideia do Banco do Povo e dizendo que agora está se tornando realidade. “Que bom que o governo que está hoje implementou, isso é um belo trabalho. Quando se fala em empreendedorismo, não se fala em partido político e sim em desenvolvimento. Este é um momento muito importante, pois é uma ferramenta para o desenvolvimento local e regional. Ter as divergências é do jogo, mas quando se tem um projeto e algo que venha em benefício para a comunidade, tem que ser feito, e aí não interessa o P”, ressaltaram eles.
BANCO DO POVO EM CANDIOTA
A Prefeitura de Candiota e o ICC Serra Banco do Povo de Caxias do Sul, firmaram um termo de parceria, com o intuito de fomentar os micros e pequenos empreendedores através do microcrédito orientado, oferecendo taxas de juros mais atrativas e crédito facilitado.
No município, o Banco do Povo oferece financiamentos para micro e pequenos empreendedores, além dos produtores rurais, que desejam expandir o seu negócio através de linhas de créditos que se enquadram em microcréditos, tendo limite de até R$ 20 mil.
O Banco do Povo está localizado na rua Acácio das Neves, 115, na sede do município. O horário de funcionamento será das 8h às 14h36.