
Com a recuperação avaliada em R$ 1,6 milhão, a estrada Miguel Arlindo Câmara (MAC) em Candiota, passará por recuperação através de uma parceria com o governo estadual pelo Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA) e das empresas, Copelmi, Peruzzo e Farmácias São João.
No início da tarde desta quinta-feira (15), o prefeito Luiz Carlos Folador, esteve no Departamento Autônomo de Estrada e Rodagem (Daer) na Secretaria de Logística e Transportes, quando assinou o contrato juntamente com o deputado e secretário, Juvir Costella, diretor geral do Daer Luciano Faustino da Silva, secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes, assessor do deputado Paparico Bacchi, Juliano Corrêa, entre outras autoridades.
Na oportunidade, Folador agradeceu o secretário Costella e o diretor Faustino, além de Fabrício, Juliano, vice-prefeito Marcelo Gregório, secretária Pâmela, toda equipe envolvida e também as empresas Peruzzo, Copelmi e São João. “Depois de dois anos temos essa grande conquista. A obra deve iniciar entre 30 e 40 dias, e vai levar mais ou menos um mês para ser concluída. Vamos contar com a recuperação do eixo central com o recapamento, assim como dos acostamentos e a sinalização da via para melhorar a segurança da MAC, que é tão importante para todos nós”, disse ele, agradecendo também o governador Eduardo Leite e o vice Gabriel Souza.
O secretário Juvir Costella, mencionou todo o processo até a assinatura do contrato, ressaltando a importância da MAC para o município e região. “Como determina o Plano Rio Grande, o governador Eduardo Leite e o vice Gabriel, sempre melhorando a vida das pessoas, seja por intermédio de recursos estaduais, municipais ou em convênios. Parabéns à todos”.
Em sua fala, Fabrício agradeceu os envolvidos e falou sobre a importância da estrada principalmente para a Saúde do município, em razão do transporte de pacientes. “Além da locomoção entre bairros, também facilita o trabalho do SAMU, agilizando o atendimento e melhorando a segurança de quem utiliza a MAC. Agradeço os envolvidos”.
Como uma das empresas envolvidas, a Copelmi diz que o apoio na manutenção da MAC faz parte do seu apoio a todos que circulam pela estrada, prezando pela segurança das pessoas e também para contribuir com o desenvolvimento logístico da região sul. “Isso traz uma satisfação em poder estar ajudando neste projeto junto com a cidade de Candiota”.