
Neste mês de abril, começou a movimentação no espaço que abrigará a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte II, na sede do município de Candiota. Localizada ao lado do Centro de Saúde Mental, a obra será feita com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal e chega na marca de R$ 2 milhões.
Nesta segunda-feira (28), o prefeito Luiz Carlos Folador e o secretário de Saúde, Fabrício Moraes, estiveram no local da obra, sendo que o terreno foi cedido em comodato pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM), com assinatura do presidente Ademir Baretta, em junho do ano passado. “Estamos em cima de uma realidade, aonde sonhávamos há pouco tempo com a obra da nossa UBS aqui na sede do município. Através do deputado Márcio, do governo federal, do prefeito Folador, da secretária Pâmela, e de toda a equipe estamos aqui, em cima da terraplanagem”, ressaltou Fabrício.
Em sua fala, o prefeito Folador também aproveitou para agradecer a todos os envolvidos, destacando a participação da CRM na cedência da área. “Muito obrigado Fabrício, Pâmela, nosso vice-prefeito Marcelo, o presidente Baretta e toda a sua equipe, que além de doar a área, também estão garantindo a terraplanagem. Também agradeço o deputado Márcio, que destinou o recurso e ao governo federal. É Candiota no caminho certo”, pontuou.
A empresa vencedora da concorrência eletrônica ocorrida neste mês de abril, foi a Mix Construtora e Empreendimentos LTDA.