
Na tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria da Mulher, LGBTQIAPN+ e Igualdade Racial de Candiota, inaugurou seu novo endereço na sede do município, ao lado da Emater. O evento contou com a presença do prefeito, Luiz Carlos Folador, da secretária Juliana Baumhardt, deputada federal Franciane Bayer, e demais vereadores, secretários, Receita Federal e comunidade em geral.
Muito emocionada, Juliana destacou que esta foi a 5ª Secretaria a ser implementada no Estado, dos 497 municípios. “O prefeito Folador e a vereadora Hulda Alves, idealizadora da Secretaria, foram muito ousados, porque um município de interior como o nosso, ter uma política pública tão grande como esta é muito incrível”, disse Juliana, agradecendo sua equipe e todas as empresas que são parceiras dos projetos e que ajudam a colocar em prática tudo o que é pensado.
Dizendo também estar emocionado, o prefeito Folador parabenizou a secretária e sua equipe por mais uma conquista, mencionando que quando se acredita em um sonho ele acaba se realizando. “O teu trabalho não tem dia, não tem hora e nem final de semana. Tu tens os teus compromissos, mas está sempre junto com elas nos lugares, conquistando apoios e tenho certeza que ainda vai conquistar muito mais. A partir de agora vai aumentar o nosso trabalho, pois temos muito mais coisas para realizar”.
Sendo a primeira secretária da pasta, a vereadora Hulda relembrou de todas as lutas até conseguir concretizar o sonho de ter a Secretaria em Candiota. “Eu tinha o sonho, mas a Juliana tem o conhecimento e por muito tempo fez um trabalho voluntário aqui, quando recebíamos vítimas de violência. Foi muito enfrentamento, e eu não quero esquecer disso, porque isso aqui não surgiu do nada”, destacou ela, agradecendo o apoio da Secretaria de Bagé, e parabenizando toda equipe.
A deputada Franciane, também parabenizou a equipe da Secretaria e também do Poder Executivo. “Eu hoje aqui fico alegre em saber que faço parte da história de Candiota e desta história, porque aqui não é só um prédio e faz parte da vida das pessoas”.