
Na última semana, cerca de 17 mulheres concluíram o curso Boas Praticas com Massas Caseiras, com apoio da Prefeitura de Candiota por meio da Secretaria da Mulher, LGBTQIAPN+ e Igualdade Racial, através do Senar e do Sindicato Rural.
O curso teve início em Candiota, e foi concluído na Serra Gaúcha que é reconhecida por oferecer excelência nesta área. “O curso teve como foco capacitar mulheres para a produção segura, padronizada e de qualidade de massas caseiras, um segmento com potencial de geração de renda no município”, destacou a secretária Juliana Baumhardt, que acompanhou todo o processo.
As participantes passaram por Gramado, Nova Petrópolis e encerraram em Caxias do Sul, adquirindo conhecimento e entendendo a dinâmica e trabalho de cada local visitado. “Nós decidimos investir no despertamento do empreendedorismo e no empoderamento financeiro das mulheres que atendemos. Não se trata apenas de buscar riqueza, mas de garantir dignidade”, disse Juliana.
Em Gramado, o grupo também foi recepcionado pelo vice-prefeito Marcelo Gregório, que falou sobre a importância das visitações, e de quanto ele e o prefeito Luiz Carlos Folador, acreditam no trabalho e no potencial de cada uma.